Você sofre de insônia? Você fica acordado e não consegue dormir, e se agita e gira a noite toda? Você é incapaz de dormir à noite, não importa o que você faça. Você pode precisar de oração para se livrar da insônia.

Salmos 4: 8 E ambos me deitarás em paz e adormecerás; pois tu, ó SENHOR, só me fazes segurança.

Quais são as raízes espirituais da insônia
Existem muitos fatores que podem dar a uma noite sem dormir. A raiz espiritual da insônia é um espírito de medo. Um espírito de medo pode se manifestar como preocupação, estresse em seu trabalho semelhante à vida. Muitas questões da vida podemos nos preocupar. Quando você se preocupa, você está lutando contra um espírito de medo. O medo é o oposto da fé. Ambos se projetam no futuro.

Infelizmente, algumas pessoas podem ter uma programação de medo e não percebem isso porque é parte delas.

O que causa a insônia?
Uma lista de maneiras que um espírito de medo pode entrar e razões para insônia:

Os eventos traumáticos são como um ponto de entrada em que entra um espírito de medo. Você já esteve em um acidente e ficou abalado, sentindo-se congelado no tempo? Você pode querer olhar para a lista de trauma .
Talvez você tenha crescido em uma casa condicionalmente amada? É quando uma pessoa se apresenta para receber amor ou elogios.
Você pode ter crescido em uma casa onde um ou ambos os seus pais iriam explodir, e você nunca sabia quando. Quando isso acontece você se torna condicionado com um espírito de medo. Talvez você não tenha se sentido economizar mais de 50% do tempo?
E alguns medicamentos podem impedir a pessoa de dormir.
O que acaba acontecendo é que seu corpo está produzindo muito cortisol em seu corpo. O cortisol aumenta a tensão no seu corpo.

Como superar a insônia
Muitas vezes uma pessoa precisa de libertação da insônia. Cinco etapas para superar a insônia:

Aprenda a orar ao Senhor para que durma bem.
Filipenses 4: 6-7 Não fique ansioso com nada, mas em tudo, pela oração e petição, com gratidão, apresente seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que transcende todo o entendimento, guardará seus corações e suas mentes em Cristo Jesus.

Além disso, aprenda a registrar seus pensamentos e preocupações ao Senhor. Peça a Deus para guiá-lo a outras fontes de ajuda, se você precisar deles.
Salmos 55:22 “Lança o teu fardo sobre o SENHOR e ele te susterá: nunca permitirá que os justos sejam movidos”.

1 Pedro 5: 7 “ Lance toda a sua ansiedade para Ele, porque Ele cuida de você”.

Então, aprenda a respirar profundamente três vezes. Respire profundamente, segure por 20 a 30 segundos e depois expire. Isso ajuda a obter oxigênio em seus músculos que ajuda você a relaxar.
Se você ainda se sentir tenso ou sem sono, aprenda a comandar seu corpo à paz. Coloque as mãos na cabeça e diga “em nome de Jesus, expulso o espírito de medo, preocupação, ansiedade e estresse. Eu invoco a paz de Deus sobre minha vida. Eu ordeno que todos os músculos do meu corpo relaxem em nome de Jesus Cristo de Nazaré. ”
1 João 4: 18 Não há medo no amor; mas o amor perfeito lança o medo; porque o medo é atormentador. Aquele que teme não é perfeito no amor.”

Chame a presença do Senhor para cobri-lo onde você se sente mantendo-o seguro.

Além disso, aprenda a meditar na Palavra do Senhor. Aprenda a confiar no Senhor e entrar no descanso dele.
Em paz, eu me deito e durmo; só para ti, ó Senhor, faz-me habitar em segurança. Salmo 4: 8

E ele disse: “A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso.” Êxodo 33:14

Seja ainda diante do Senhor e espere pacientemente por ele; não te preocupes com aquele que prospera no seu caminho, sobre o homem que leva a cabo más intenções! Salmo 37: 7

Doce é o sono de um trabalhador, se ele come pouco ou muito, mas o estômago cheio dos ricos não o deixará dormir. Eclesiastes 5:12

Quando o Senhor te deu descanso de sua dor e tumulto e o serviço árduo com o qual você foi feito para servir, você levará esta provocação contra o rei da Babilônia: “Como o opressor cessou, a fúria insolente cessou!” Isaías 14: 3-4

Venha a mim, todos que trabalham e estão sobrecarregados, e eu lhe darei descanso. Toma o meu jugo sobre ti e aprende de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrarás descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ”Mateus 11: 28-30

E ele lhes disse: “Vinde a um lugar desolado e descansai um pouco”. Pois muitos estavam indo e vindo, e não tinham tempo nem para comer. Marcos 6:31

Eu disse estas coisas para você, que em mim você pode ter paz. No mundo você terá tribulação. Mas tenha coração; Eu venci o mundo. ”João 16:33

Uma oração pelo sono
Além disso, uma curta oração noturna (2 Timóteo 1: 7)

Porque Deus não me deu um espírito de medo, mas um espírito de amor e de poder, e uma mente sã, para viver cada dia e glorificar o seu nome.

Pai Deus, eu te agradeço pela tua Palavra, que Deus é o nosso refúgio e força, uma ajuda sempre presente na angústia, portanto não temeremos… Fique quieto e saiba que eu sou Deus… o Senhor Todo-Poderoso está conosco. ” Salmo 46: 1-2, 10-11

Eu rezo para que você me cubra em meu sono e que eu tenha doce sono em seus braços.

Oração pela libertação da insônia
Pai Deus, em nome de Jesus Cristo de Nazaré, eu me arrependo e renuncio por mim e pelas minhas gerações em ambos os lados da minha família pelo espírito de medo em minha vida. Eu assumo a responsabilidade e peço o seu perdão. Pai Deus, eu te agradeço por me perdoar. Eu agora, tomo autoridade, domino, ligo e rompi o espírito do medo, ansiedade, estresse, preocupação, medo do amanhã, medo do homem, medo da autoridade, medo de (liste temores que você possa ter: ______) e eu quebro seu poder e expulsar esses espíritos de mim e do meu sistema nervoso central e dos meus músculos e tendões. Eu envio esses espíritos para os lugares secos.

Como a sua palavra diz, o Senhor é a defesa da minha vida de quem devo ter medo? Embora uma série de demônios acampem contra mim, meu coração não temerá.

Eu ordeno todo terror da noite que trouxe medo em minha vida para parar e sair do meu ambiente, em nome de Jesus Cristo de Nazaré.

Mais uma vez, seu espírito de medo, solta a sua vida, em nome de Jesus Cristo de Nazaré.

Meu amanhã Jesus Cristo abençoa meu dia, portanto, seu espírito que é responsável pelo temor do amanhã em minha vida, eu te comprometo, em nome de Jesus.

Meu destino pertence a Deus, portanto decreto que nunca posso falhar, em nome de Jesus Cristo de Nazaré.

Toda servidão a que me sujeito pelo espírito do medo, eu quebro você, em nome de Jesus Cristo de Nazaré. Eu quebro as gemas da escravidão ao espírito de medo e jogo nos lugares secos.

Além disso, todas as doenças, opressão e depressão que entraram na minha vida como resultado do medo, desaparecem agora, em nome de Jesus Cristo de Nazaré.

Pai Deus, ordeno a todo o cortisol que pare e meu corpo vai para a paz no poderoso nome de Jesus Cristo de Nazaré. Amém.