A ti meu Deus, um e três!
A ti elevo minha alma, ó meu Deus. A ti, meu pai, minha vida, meu único amor e em ti confio totalmente. Como posso confiar em criaturas que são impotência, tolice e egoísmo?
Você se dignou a fazer um pacto conosco, suas criaturas, nos dando a sua Lei, nos redimindo com o Sangue do seu Filho e nos animando com o seu amor eterno, e eu quero abraçar-te forte porque tu és meu apoio, meu guia e minha vida.
Eu confio em ti e ofereço-te minha fraca mão tal como uma criança faz com sua mãe, para que tua sabedoria me guie e teu Espírito Santo me conduza em meus caminhos, de acordo com tua adorável vontade.
Eu confio em ti e me abandono ao seu amor, porque quero viver para ti e glorificar-te em todas as coisas e acima de todas as coisas. Quem pode me consolar na vida estando fora de ti, pois fui criado para ti e tu és o objeto infinito da minha felicidade?
Eu só desejo a ti, eu só anseio por ti, suspiro por ti, e eu imploro para que tu faças de mim uma chama de amor só por você.
Quem pode me vencer se você me sustentar? Então eu apenas me sustento em ti.
Quem pode me enganar se você me esclarecer? Portanto, só por ti eu quero ser guiado, para a Igreja e para aqueles que te representam na terra.
Quem pode me fazer morrer para sua graça se tu me deres vida? Por isso me abandono ao teu infinito amor, para que tudo me inflame a uma vida sobrenatural.
Você enviou seu Filho à Terra para nos redimir e nos renovar no seu Sangue pelo Espírito, e para que todos os homens possam se unir à Igreja e formar um único rebanho sob um único Pastor.
Assim seja.