Deus Todo-Poderoso e Eterno, eis que venho ao Sacramento do Teu Filho unigênito, nosso Senhor Jesus Cristo: venho como enfermo ao médico da vida, como se fosse imundo à fonte da misericórdia, como um cego à luz do brilho eterno, como um pobre e necessitado do Senhor do céu e da terra.
Por isso imploro a abundância de Tua imensurável generosidade que Tu concederias para curar minha enfermidade, lavar minha impureza, iluminar minha cegueira, enriquecer minha pobreza e vestir minha nudez, para que eu receba o Pão dos Anjos, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, com tanta reverência e humildade, com tanta contrição e devoção, com tanta pureza e fé, com tal propósito e intenção quanto possam ser proveitosos para a salvação da minha alma.
Concede-me, peço, a graça de receber não só o Sacramento do Corpo e Sangue do nosso Senhor, mas também a graça e poder do sacramento.
Ó Deus de graça infinita, conceda-me para receber o Corpo do Teu Filho Unigênito, nosso Senhor Jesus Cristo, que nascido da Virgem Maria, a ponto de merecer ser incorporado em Seu Corpo místico, e ser contado entre Seus membros.
Ó pai muito amoroso, dá-me a graça de contemplar para sempre o Teu amado Filho com a Sua face finalmente desvelada, a quem eu agora pretendo receber sob o véu sacramental aqui embaixo.
Amém.