Maria, mãe do Redentor, mãe da Igreja e nossa mãe confiamo-nos a vós, nós que como ministros da Igreja, mais do que todos, devemos nos identificar com o discípulo amado que estava contigo aos pés da cruz.

Também nós, cada vez que renovamos o sacrifício do vosso Filho na celebração eucarística, sabemos que Jesus nos confia como mãe e, consequentemente, nos pede que vivamos como vossos filhos redimidos e co-redentores.

Muitas vezes, porém, como os outros Apóstolos, também nós fugimos da Cruz do teu Filho, da cruz dos irmãos que ele nos confiou e da nossa própria cruz. Cumpra, portanto, também para nós, como para as esposas de Caná, o seu papel de mãe atenta e carinhosa.

Veja quantas comunidades eclesiais carecem do vinho da alegria, da aceitação mútua, do perdão fraterno. Veja também aqueles de nós em quem o bom vinho do começo do ministério, voltou a ser a água banal de uma vida sacerdotal arrastada, isto quando não se tornou o vinagre do descontentamento contínuo.

Peça ao seu filho novamente para prover a todos com sua graça.

Sua intervenção aumenta e restaura a fé em Cristo, a fim de nos tornar fiéis anunciadores do seu evangelho.

De nossa parte, queremos que o amado discípulo os receba sempre em nosso lar, a comunidade na qual prolongamos o serviço iniciado por seu Filho, para que ele possa se tornar uma parte viva da Igreja que Ele fez, com seu sangue, santo e imaculado, em amor.

Que o Pai que o fez imaculado, obtenha para nós este Filho que os redimiu diante de todas as outras criaturas e do Espírito que os santificou de maneira única e sublime. Para seu louvor e glória para sempre.

Amém