Pequeno Ato de Contrição do Cristão

Meu bom Jesus, crucificado por minha culpa, estou muito arrependido por ter feito pecado, pois ofendi a vós, que sois tão bom, mereci ser castigado neste mundo e no outro; mas perdoa-me, Senhor, não quero mais pecar.

Pequeno Ato de Contrição (Menor ainda)

“Senhor, tenha misericórdia. Cristo, tenha misericórdia. Senhor, tenha misericórdia. Amém.”

Ato de contrição para Confissão Sacramental

“Oh meu Deus, eu sinto muito por tê-lo ofendido. Eu detesto todos os meus pecados por causa de seus justos castigos, mas principalmente porque eles ofendem a você, meu Deus, que é todo bom e merecedor de todo o meu amor. Eu firmemente resolva, com a ajuda de sua graça, não pecar mais e evitar as próximas ocasiões de pecado. Amém.”

Forma alternativa de rezar o Ato de Contrição

“Meu Deus, arrependo-me de todo o coração dos meus pecados. Ao escolher fazer o mal e deixar de fazer o bem, pequei contra ti, a quem devo amar acima de todas as coisas. Pretendo firmemente, com a tua ajuda, fazer penitência, não pecar mais e evitar tudo o que me leva a pecar. Nosso Salvador Jesus Cristo sofreu e morreu por nós. Em seu nome, meu Deus, tem piedade. Amém.”

Versão Clássica do Ato de Contrição

“Ó meu Deus, lamento muito ter-vos ofendido e detesto todos os meus pecados, porque temo a perda do céu e as penas do inferno, mas sobretudo porque vos ofendem, meu Deus, que tudo és. bom e merecedor de todo o meu amor. Resolvo firmemente, com a ajuda da vossa graça, confessar os meus pecados, fazer penitência e emendar a minha vida. Amém.”

Ato de Contrição mais amplo

“Ó meu Deus, lamento muito ter-vos ofendido. Detesto todos os meus pecados porque temo a perda do Céu e as penas do Inferno, mas sobretudo porque vos ofendem, meu Deus, que sois todos bons e merecedores. de todo o meu amor. Resolvo firmemente, com a ajuda da vossa graça, confessar os meus pecados, fazer penitência e emendar a minha vida. Amém.”